Conheça a Coimbra

A Coimbra é uma das mais tradicionais fabricantes de ferragens do Brasil, presente no mercado há mais de 100 anos. Reconhecida pela sua tradição e qualidade em molas aéreas, ferragens e acessórios para portas.

Fundada em 1915, já passou por duas guerras mundiais, vivenciou e sofreu as consequências de vários fatos e planos da economia nacional e internacional.

Sua história começa, quando o português José Coimbra dos Santos Jr. fundou a Casa Coimbra, destinada à importação e revenda de ferragens.

Com a 2ª Guerra Mundial, o comércio internacional foi bastante prejudicado e o governo brasileiro incentivou a criação de indústrias no país. Assim, em 1944, passou a fabricar fechaduras e outras ferragens de grande aceitação no mercado e se transformou nas Indústrias Coimbra de Ferragens S.A.

A indústria prosperou e no final da década de 80, virou no mercado de ferragens brasileiro e seu nome era sinônimo de molas para portas. Atendia também o mercado de peças para as indústrias automobilísticas, moveleira e de utilidades domésticas. Atualmente, a empresa é especializada em molas aéreas, dobradiças vai e vem e acessórios para portas.

Fale Conosco

(11) 5687-5411

Olá, precisa de ajuda?